Nossa História

Quem Somos

O GFA – Grupo Fraternidade e Amor é uma associação civil espírita, cultural e filantrópica, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos filiada à AME-BH – Regional Noroeste.

Em aproximadamente duas décadas, um grupo de médiuns, atuou como equipe de atendimento espiritual nas noites de quintas feiras, em uma casa espírita, de Belo Horizonte.

No dia 05 de Setembro de 2005 24 médiuns, desta equipe, reuniram-se em assembleia decidindo criar uma entidade independente.

A assembleia aprovou um estatuto social que foi registrado no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas em Belo Horizonte no dia 26 de Janeiro de 2006.

A ideia dos fundadores, além do atendimento aos frequentadores das reuniões públicas semanais, é prestar assistência a outras entidades de amparo aos idosos, crianças e gestantes carentes. As atividades da casa tem como foco principal a valorização da família.

Para assistência às gestantes carentes o grupo realiza uma reunião mensal na sede da entidade, num evento denominado “Encontro com as Gestantes”.

Em abril de 2008 a diretoria administrativa iniciou as obras de sua sede num terreno adquirido no bairro Caiçaras.

Em 21 de outubro de 2008 através da Lei Municipal 9.630 o GFA – Grupo Fraternidade e Amor recebeu o título de Entidade de Utilidade Pública Municipal de Belo Horizonte.

No dia 25 de dezembro de 2008 inaugurou-se a Sede Própria da instituição.

Nossa Composição

Diretoria Administrativa

Presidente Renato Daré Neto
Vice Presidente Vilian Cardozo de Oliveira
1º Secretário Adelmo Guimarães
2º Secretário Paulo Sales
1º Tesoureiro Devilson Alves da Silva
2º Tesoureiro Ivan Abreu de Moraes Junior

Conselho Fiscal

Armênio Gonçalves Fantini
Helena Daré
Cristina Maria da Conceição Marques

Suplentes

Darcy Matheus Taranto Sálvio
Jairo Caetano

24 Associados Fundadores
31 Associados Efetivos
42 Associados Cooperadores

TODOS OS ASSOCIADOS DO GFA SÃO VOLUNTÁRIOS